Arquivos mensais: dezembro 2018

Coordenador do Apoema Recebe Prêmio de Destaque Inovador

WhatsApp Image 2018-12-11 at 2.03.09 PMO professor Eliomar Araújo de Lima, Coordenador do APOEMA Tecnologia e Informação, recebeu o prêmio de Professor Destaque Inovação. A cerimônia Funtec Gyntec Awards 2018, que ocorreu na noite de sexta feira (7), teve por intuito premiar os goianos que mais geraram inspiração à  Aliança pela Inovação em Goiás.

O Prêmio Funtec Gyntec Destaque Inovação tem o propósito de incentivar a cultura da Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação em Goiânia, Goiás e Centro-Oeste. Nesse sentido, o objetivo da Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (FUNTEC) e do   GYNTEC Instituto de Inovação Parque Tecnológico   é acelerar o desenvolvimento do Ecossistema, Pesquisas, Patentes, P&D e Startups através da Inovação Aberta.

INF a Serviço da Comunidade – atualização do programa “Olho na Bomba”

 

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), em pareceria com a UFG, trouxe nesta terça-feira (4), o balanço sobre os dois primeiros meses de atividade do aplicativo ‘Olho na Bomba’.

A ferramenta desenvolvida pelo MP em parceria com a Universidade, foi lançado em 25 de setembro de 2018, com objetivo de combater irregularidades nos postos de combustível, além de informar em tempo real o preço dos combustíveis em Goiás. A partir de hoje, o programa recebe novas funcionalidades que ajudam ainda mais o consumidor na hora de abastecer.

A reunião ocorrida na sede do Ministério Público, que proporcionou maiores esclarecimentos acerca das atualizações, contou com a participação do Coordenador Técnico do projeto, Adailton Ferreira de Araújo, o Coordenador da Apoema, Eliomar Araújo de Lima e o Diretor do Instituto de Informática, Sérgio Teixeira de Carvalho, demonstrando a forte presença da Universidade no desenvolvimento do projeto.

Para saber mais acesse: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2018/12/04/com-cerca-de-20-mil-consultas-por-dia-app-olho-na-bomba-ganha-novas-funcoes-para-monitorar-os-precos-dos-combustiveis.ghtml

Rede de Interação e Possibilidades – Coordenador do Apoema visita a empresa júnior Level 5

 

Visita com Professor Eliomar

Neste último sábado (01 de dezembro) o Prof. Eliomar Araújo de Lima, Coordenador do Apoema – Tecnologia e Inovação, participou de uma reunião com a Diretoria da Empresa Júnior do Instituto de Informática Level 5, com o intuito de incentivar maior aproximação e interatividade, além de reiterar as possibilidades de construção conjunta.

Na ocasião, o Coordenador do Apoema apresentou as linhas de atuação do APOEMA, deixando aberto o convite para encaminhar parcerias e apoio à Diretoria da Level 5, a exemplo do Programa Habilitador Tecnológico que provê suporte técnico-metodológico para fins de desenvolvimento organizacional, aprimoramento de processos Estratégicos e de práticas e processos de gestão.
A iniciativa tem por objetivo promover uma maior articulação da Empresa Junior com o INF e com o setor produtivo e assim potencializar as ações da Level 5.